• en
  • pt

1º ANO – 1ª VEZ

 

O FMULito deu as Boas Vindas aos novos estudantes entre 11 e 14 de setembro

A 17 de setembro inicia o ano lectivo, com o DIA DA FACULDADE e um programa específico de actividades, a SEMANA DE INTRODUÇÃO


INSCRIÇÕES

As inscrições, em regime normal, decorreram de 11 a 14 de Setembro no Edifício Egas Moniz.
Listagem de Estudantes (por dia)

REGIMES ESPECIAIS

13 e 14 SET | Edifício Egas Moniz das 9h às 13h e das 14h às 16h
17 a 19 SET | Unidade Académica – Gestão do Percurso Académico (Piso 01 do Edifício Central) no seguinte horário: 2.ª e 4.ª feira das 10h às 13h e 3.ª feira das 10h às 13h e das 14h às 16h)

Nota: Ver GUIA DO DIA para informação sobre a documentação necessária para a realização de matrícula / inscrição.

PRÉ-REQUISITO

Grupo A – Comunicação Interpessoal:
Forma de comprovação -Declaração médica, sob a forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III à Deliberação n.º 218/2018, de 26 de fevereiro 

Minuta do Pré-requisito Grupo A.
No campo “Emitido em” do pré-requisito, deverá ser colocada a data de emissão do Pré-requisito. Deverá ter em consideração que o período que decorre entre a data de emissão do pré-requisito e a data de inscrição não poderá ultrapassar os 30 dias.

PROPINAS

No ato da matrícula o estudante recebe um documento no qual constam as referências MB das diferentes prestações de propina e da taxa de matrícula. Deverá efetuar o pagamento da 1ª prestação da propina e da taxa de matrícula até 6.ª feira (dia 14 de Setembro) da semana em que se realiza a matrícula, sob pena da mesma não ser validada. Os estudantes que requerem bolsa (SASULisboa) e queiram  beneficiar dos prazos de pagamento de prestações para Bolseiros deverão apresentar no ato da inscrição o comprovativo de solicitação de bolsa ou enviar o comprovativo do mesmo até dia 14 de Setembro para academica@medicina.ulisboa.pt.

Propinas e Emolumentos (+info)

COMPROVATIVO DA INSCRIÇÃO

No ato da matrícula/inscrição, o estudante recebe o comprovativo de inscrição final devidamente carimbado. Este comprovativo é multiuso, nos termos do artº 28 do D.L. 135/99 de 22 de Abril (a sua cópia serve para efeitos de ADSE, Abono de Família, Fins Militares, etc.).

HORÁRIOS

Não haverá escolha de horários. O estudante tomará conhecimento do n.º da turma em que ficou colocado no ato da inscrição e deverá consultará o horário correspondente no Guia Multimédia cujo link de acesso lhe é fornecido após a realização da inscrição.

Locais de realização de aulas

Alteração de Horários: Consultar informação sobre procedimentos e estudantes abrangidos aqui. Dado o elevado número de estudantes deslocados que frequentam a FMUL, não serão autorizadas alterações de horário com base neste fundamento.

ESTATUTOS

Trabalhador‐Estudante, Dirigente Associativo, Praticante Desportivo de Alto Rendimento, Maternidade ou Paternidade, Bombeiro ou Necessidades Educativas EspeciaisSaiba aqui como requerer os estatutos identificados.

PRÉ-INSCRIÇÃO DE CACIFOS 2018/19

A FMUL possui cacifos para atribuir aos estudantes, que assim o pretendam, no Edifício Egas Moniz e no Edifício Central.
O acesso à plataforma de pré-inscrição de cacifos ficará disponível após a matrícula/inscrição. Aí deverão fazer login utilizando as respetivas credenciais (password e username) para requerer o cacifo.
Posteriormente é efetuado um sorteio aleatório dos cacifos existentes pelo número de estudantes inscritos.
Para mais informações veja regulamento de atribuição de cacifos e aceda à plataforma de inscrição online.

PASSE Sub-23

O passe sub23 destina-se a estudantes do ensino superior, público ou privado, com idade até aos 23 anos, inclusive. Consultar mais informação aqui. Ver Minuta pré-preenchida

Copyright 2018 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |