Maria Manuel Mota distinguida com o Prémio Dona Antónia Adelaide Ferreira
Share

senhora no laboratório

A Professora e Diretora do Instituto de Medicina Molecular (iMM), Maria Manuel Mota, foi agraciada com o Prémio Consagração de Carreira, atribuído no âmbito da 32ª edição dos Prémios Dona Antónia Adelaide Ferreira, que presta assim homenagem ao percurso de vida da Professora “consolidado e merecedor de inequívoco reconhecimento público”, cita o site Executiva.

Em declarações à rádio TSF, Maria Manuel Mota revelou que os momentos mais marcantes e felizes da sua vida profissional prendem-se com o momento da descoberta. “Quando me mostram, quando eu vejo um resultado pela primeira vez e tenho a noção de que, por ter aquele dado, aquela observação, passei a pensar de maneira diferente… Isso para mim é algo muito excitante”, revela a Professora que é, também, uma referência mundial na investigação da malária.

Desde a sua origem em 1988, o objetivo deste prémio, que agraciou também a empreendedora Sara do Ó com o Prémio Revelação, tem sido reconhecer o prestígio de mulheres portuguesas que se afirmam publicamente pelas suas qualidades humanas e espírito empreendedor, “cujo percurso de vida revele uma identificação estreita com os valores pessoais e profissionais personificados por Dona Antónia Adelaide Ferreira. Personagem ímpar na história do Douro, empreendedora e de forte caráter humanista, Dona Antónia inspirou, de forma determinante, o desenvolvimento da marca Porto Ferreira e de toda a viticultura duriense”.