Instituto de Medicina Molecular – iMM Lisboa

O Instituto de Medicina Molecular (iMM) é considerado um dos principais institutos de investigação biomédica do país, recebendo o estatuto de Laboratório Associado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

O iMM é uma organização não lucrativa, privada, financiada sobretudo por fundos públicos governamentais, da União Europeia e de fundações privadas.

Em consórcio com o Hospital de Santa Maria/Centro Hospitalar Lisboa Norte e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Instituto de Medicina Molecular integra o Centro Académico de Medicina de Lisboa, cujo objectivo é desenvolver uma perspectiva integrada da Medicina, promovendo a investigação biomédica de translacção, desde a bancada à cama do doente, e de volta à bancada.

ver site