BOLSA DE INVESTIGAÇÃO FUNDAÇÃO ASTRAZENECA/FMUL

Considerando a importância da investigação científica para o desenvolvimento do conhecimento em Medicina e para a excelência da prática médica, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Fundação AstraZeneca criaram uma Bolsa de Investigação Anual para Graduados em Medicina há menos de 5 anos (à data de candidatura), com o objetivo de financiar um projeto de investigação na área da saúde.

O concurso está, habitualmente, aberto de 1 a 30 de setembro, sendo as candidaturas submetidas online (formulário disponível durante o período de candidaturas).

15.º Concurso – 2018

Foram submetidas 11 candidaturas ao 15.º concurso, tendo sido selecionado o projeto de Maria Adão Serrano de Sousa Uva, “Revealing lung repair after ARDS through the IL-22 path”, a ser desenvolvido no Laboratório de Imunologia Clínica, sob a orientação científica de Susana Mendes Fernandes.

Bolsas Atribuídas (2004-2017)

click the edit button to change this text.