David-Ferreira_horizont_web

O Prémio GAPIC David Ferreira visa distinguir os melhores Trabalhos Finais / Teses do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e desta forma estimular a prática da investigação científica pelos alunos em fase pré-graduada.

Com este prémio a FMUL honra o Prof. David Ferreira que foi o mentor da criação do GAPIC, uma experiência pioneira na investigação científica por estudantes pré-graduados.

Será atribuído o Prémio GAPIC David Ferreira ao melhor trabalho, no valor de 1.000€, e duas menções honrosas aos seriados em segundo e terceiro lugar, cada uma no valor de 500€.

Destinatários: Alunos do MIM da FMUL que submeteram a sua tese com aprovação no ano lectivo 2017/2018.

Candidaturas: Abertas até 30 de setembro de 2018

Procedimentos de candidatura

Resultados do Prémio GAPIC David-Ferreira 2016/2017

No âmbito do concurso ao Prémio GAPIC David-Ferreira 2016/2017 foram distinguidos os seguintes trabalhos, de um total de 23 candidaturas submetidas:

– Prémio – “Quantitative analysis of the single-tumor-cell-lineage dynamics that underpin relapse of acute myelogenous leucemia”, Diogo Maia e Silva

– 1º Menção Honrosa – “Unravelling the role of the long noncoding RNA NORAD in breast cancer”, Catarina Alves do Vale

– 2ª Menção Honrosa (ex-aequo) – Trypanosoma brucei distribution in the male reproductive system”, Sílvia Maria de Jesus Pimenta Teixeira da Silva

Nocebo effect in Parkinson’s disease: a systematic review and meta-analysis”, Miguel Leal Rato

Prémio GAPIC David-Ferreira 2015/16

Lista de premiados

Contacto:
Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação (GAPIC)