APOIAR TRABALHOS CIENTÍFICOS

Cursos de Apoio à Investigação do GAPIC 2018 – Rumo a uma Ciência de Excelência

O GAPIC, com vista a apoiar a promoção da investigação científica desenvolvida na FMUL, promove cursos direcionados tanto para alunos do 4,º 5.º e 6.º anos que se encontram a realizar o seu trabalho final do CMIM, para alunos de Mestrado e Doutoramento, como para Médicos Internos do CHLN.
O objetivo principal é capacitar e colmatar algumas das dificuldades sentidas, tanto por alunos como por médicos internos, e fornecer-lhes conhecimentos e ferramentas úteis para um desenvolvimento competente, confiante e seguro dos seus trabalhos académicos e científicos.
É nosso propósito que a investigação realizada por toda a comunidade FMUL tenha um elevado grau de excelência e isso só é possível através de bases sustentadas que permitam uma consolidação de conhecimentos e uma orientação sistematizada para a prática de investigação.

Cursos ’18

Curso sobre Pesquisa Bibliográfica
Coordenador do Curso: Prof. Doutor António Vaz Carneiro
Formadora: Mestre Susana Henriques
Data: 12 de julho | Horário: Das 9h às 13h

Curso de Iniciação ao SPSS
Formadora: Mestre Sónia Barroso
Data: 16, 18 e 20 de julho | Horário: Das 9h30m às 13h30m

Curso Revisões Sistemáticas como Projeto de Investigação Clínica
Diretor do Curso: Prof. Doutor João Costa
Coordenador: Daniel Caldeira
Data: 12 de setembro | Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Inscrições: Até 5 de setembro

Curso Preparação de Casos Clínicos para Publicação
Formadora: Prof.ª Doutora Patrícia Canhão
Data: 13 de Setembro | Horário: 10h às 13h
Inscrições: Até 5 de setembro

Destinatários:
Alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos do CMIM | Alunos de Mestrado e Doutoramento | Médicos Internos do CHLN
(Nota: Caso haja interessados nos cursos que não se enquadrem no público-alvo explicitado, poderão inscrever-se selecionando a opção “Outro” na Situação Académica/Profissional; serão considerados caso ainda existam vagas na data limite de inscrições.

Para mais informações contatar GAPIC:
T: 217 999 420  | Ext: 44103 |  @gapicmail@medicina.ulisboa.pt