APOIAR TRABALHOS CIENTÍFICOS

Cursos de Apoio à Investigação do GAPIC  2017 – Rumo a uma Ciência de Excelência

O GAPIC com vista a apoiar a promoção da investigação científica desenvolvida na FMUL promove cursos direcionados tanto para alunos do 4,º 5.º e 6.º anos que se encontram a realizar o seu trabalho final do CMIM, para alunos de Mestrado e Doutoramento, como para Médicos Internos do CHLN.

O objetivo principal é capacitar e colmatar algumas das dificuldades sentidas, tanto por alunos como por médicos internos, e fornecer-lhes conhecimentos e ferramentas úteis para um desenvolvimento competente, confiante e seguro dos seus trabalhos académicos e científicos.

É nosso propósito que a investigação realizada por toda a comunidade FMUL tenha um elevado grau de excelência e isso só é possível através de bases sustentadas que permitam uma consolidação de conhecimentos e uma orientação sistematizada para a prática de investigação.

Cursos ’17

Curso sobre Pesquisa Bibliográfica

Coordenador do Curso: Prof. Doutor António Vaz Carneiro
Formadora: Mestre Susana Henriques

Data: 5 de julho | Horário: Das 9h às 13h
Local: Sala 49, Piso 01 – EMM
Inscrições: Até 20 de junho

Curso de Iniciação ao SPSS (blended learning)

Formadora: Mestre Sónia Barroso

Data: 17 a 21 de julho | Sessões Presenciais: 19 e 21 de julho
Horário: Das 13h30m às 16h30m
Local: Sala 49, Piso 1 – EMM

Curso Revisões Sistemáticas como Projecto de Investigação Clínica

Diretor do Curso: Prof. Doutor João Costa
Coordenador: Daniel Caldeira

Data: 21 de setembro
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h
Local: Sala 49, piso 01 – EEM
Inscrições: Até 8 de setembro

Curso Preparação de Casos Clínicos para Publicação

Formadora: Prof.ª Doutora Patrícia Canhão

Data: 28 de Setembro
Local: Sala 50, piso 01 – EEM
Inscrições: Até 12 de setembro

Destinatários:

Alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos do CMIM | Alunos de Mestrado e Doutoramento | Médicos Internos do CHLN

(Nota: Caso haja interessados nos cursos que não se enquadrem no público alvo explicitado, poderão inscrever-se selecionando a opção “Outro” na Situação Académica/Profissional; caso ainda existam vagas na data limite de inscrições poderão ser considerados.)

Para mais informações:

T: 217 999 420  |  @gapicmail@medicina.ulisboa.pt