APOIAR TRABALHOS CIENTÍFICOS

Cursos de Apoio à Investigação do GAPIC

O GAPIC, com vista a apoiar a promoção da investigação científica desenvolvida na FMUL, promove cursos direcionados tanto para alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos que se encontram a realizar o seu trabalho final do CMIM, para alunos de Mestrado e Doutoramento, como para Médicos Internos do CHULN.
O objetivo principal é capacitar e colmatar algumas das dificuldades sentidas, tanto por alunos como por médicos internos, e fornecer-lhes conhecimentos e ferramentas úteis para um desenvolvimento competente, confiante e seguro dos seus trabalhos académicos e científicos.
É nosso propósito que a investigação realizada por toda a comunidade FMUL tenha um elevado grau de excelência e isso só é possível através de bases sustentadas que permitam uma consolidação de conhecimentos e uma orientação sistematizada para a prática de investigação.

Os cursos ministrados habitualmente são:

Curso sobre Pesquisa Bibliográfica
Coordenador do Curso: Prof. Doutor António Vaz Carneiro
Formadora: Mestre Susana Henriques

Curso de Iniciação ao SPSS
Formadora: Mestre Sónia Barroso

Curso Revisões Sistemáticas como Projeto de Investigação Clínica
Diretor do Curso: Prof. Doutor João Costa
Coordenador: Daniel Caldeira

Curso Preparação de Casos Clínicos para Publicação
Formadora: Prof.ª Doutora Patrícia Canhão

click the edit button to change this text.