30.º Aniversário do GAPIC | 11 de julho

A 11 de julho de 1989 foi criado o GAPIC, inspirado pelo seu mentor, Prof. Doutor David-Ferreira, com o objetivo de promover a investigação, preferencialmente no âmbito da pré-graduação.

Hoje ao celebrarmos o 30.º Aniversário do GAPIC, convidamos a comunidade FMUL a recordar estes 30 anos em 30 segundos.

Ao longo destes 30 anos vários são os marcos cronológicos e as atividades promovidas pelo GAPIC a destacar.

Passaram 30 Anos, esperamos pelos próximos e contamos consigo para, juntos, tornarmos a comunidade GAPIC mais forte e coesa, em prol da investigação científica.

GAPIC à distância de um clique

O GAPIC – Gabinete de Apoio à Investigação Científica, Tecnológica e Inovação, é uma estrutura de assessoria institucional, conforme o artigo 18.º do Regulamento Orgânico dos Serviços da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, ao qual compete, em termos gerais, promover e incentivar actividades de investigação científica e inovação tecnológica junto dos alunos da FMUL, designadamente:

a) Apoiar e dinamizar programas e projectos de investigação científica e inovação tecnológica na FMUL, preferencialmente no âmbito da pré-graduação;
b) Contribuir para a promoção e desenvolvimento de uma cultura científica a nível da FMUL;
c) Contribuir para a divulgação das actividades de investigação científica e inovação tecnológica.

O GAPIC propõe-se, assim, a promover, apoiar, observar e divulgar actividades de investigação científica (ver Regulamento)

Equipa

Coordenadora
Professora Doutora Ana Espada de Sousa | asousa@medicina.ulisboa.pt