INVESTIGAÇÃO

A Faculdade de Medicina tem um compromisso com o desenvolvimento da investigação científica, em Ciências Biomédicas e em Medicina Clínica. Neste sentido, a FMUL integra o núcleo de fundadores e associados do Instituto de Medicina Molecular e celebrou vários protocolos com outras instituições nacionais como o Instituto Gulbenkian da Ciência, Instituto Nacional de Estatística, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e Instituto Superior Técnico. A FMUL participa no programa nacional com Harvard Medical School e pelo IMM, no contexto do Centro Académico de Medicina, com o INSERM.

Investigação Médica e Biomédica

A investigação na FMUL decorre nos Institutos, Laboratórios e Clínicas Universitárias, bem como em Centros de Estudos especializados. O Instituto de Medicina Molecular (IMM) que se localiza no Edifício Egas Moniz é um consórcio no qual a Faculdade participa com outros parceiros, é formado pelas unidades de investigação classificadas como Excelente ou Muito Bom em avaliação científica externa periódica, e tem importante contribuição para a investigação nas ciências biomédicas e desenvolvimento da Medicina de translação.