INVESTIGAÇÃO

A Faculdade de Medicina tem um compromisso com o desenvolvimento da investigação científica, em Ciências Biomédicas e em Medicina Clínica. Neste sentido, a FMUL integra o núcleo de fundadores e associados do Instituto de Medicina Molecular (iMM)e celebrou vários protocolos com outras instituições nacionais como o Instituto Gulbenkian da Ciência, Instituto Nacional de Estatística, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e Instituto Superior Técnico. A FMUL participa no programa nacional com Harvard Medical School e pelo iMM, no contexto do Centro Académico de Medicina, com o INSERM.

Investigação Médica e Biomédica
A investigação na FMUL decorre nos Institutos, Laboratórios e Clínicas Universitárias, bem como em Centros de Estudos especializados. O Instituto de Medicina Molecular (iMM) que se localiza no Edifício Egas Moniz é um consórcio no qual a Faculdade participa com outros parceiros, e é formado pelas unidades de investigação classificadas como Excelente ou Muito Bom em avaliação científica externa periódica, tendo importante contribuição para a investigação nas ciências biomédicas e desenvolvimento da Medicina de translação.

Publicações Científicas (FMUL /HSM-CHULN/ iMM)

Para aceder ao texto integral dos artigos, deverá estar conectado à rede da FMUL. As bases de dados utilizadas foram a Pubmed e a Web of Science.

MAIO | JUNHO 2019
ABRIL | MAIO 2019