Interstrellar Re-factory procura estudantes para projeto de investigação interdisciplinar

planeta terra no espaço

A UNITE!, Universidade Europeia na qual está integrada a ULisboa, procura estudantes graduados ou pós-graduados de Engenharia ou Ciências da Vida/Biologia para participarem no projeto INSPIRED 2020, a Interstrellar Re-factory  promovido pela Universidade Técnica de Darmstadt. Esta é uma oportunidade única de participar num projeto interdisciplinar de investigação. As Equipas são internacionais e multidisciplinares.  Ao participar neste Projeto terá a oportunidade de experienciar novas abordagens em termos educacionais e adquirir novas competências pessoais  e profissionais.

Destinatários? - Estudantes graduados ou pós graduados da Universidade de Lisboa, das áreas da Engenharia e Ciências da Vida/Biologia

Como?Candidatura online até 7 de fevereiro 2020

Documentos necessários para a candidatura (em inglês):

• Transcrição do Registo Académico
  • Certificado de Habilitações (só para estudantes já graduados)
  • Carta de motivação (máximo 1 página)
  • Cartão de Cidadão ou passaporte (com validade de pelo menos 6 meses a contar do fim do programa)

Quando decorre o programa?

A partir de 30 de março

• Tipo de ensino: à distância
  • Duração: aprox. 10 semanas
  • Formato: Dossier de conteúdos semanais

De 15 de junho a 3 de julho

• Tipo de ensino : Presencial na TUDarmstadt
  • Duração : 3 semanas
  • Formato: Equipas de Projeto, aulas práticas e visitas

Custos associados? - Os custos de participação estão avaliados em 1.800 €. Os 10 estudantes da ULisboa que forem selecionados beneficiarão de uma Bolsa que inclui viagem, estada e participação no projeto.

Objetivo do Projeto? - A International Project Week for Interdisciplinary Research-oriented Digital Learning é subordinada ao tema “Interstrellar Re-factory” e tem como objetivo apresentar soluções que contribuam para  um sistema multifuncional e flexível que garanta sustentabilidade de viagens de exploração espacial.

A fase de preparação, de 30 de março a 14 de junho consiste na partilha de informação, em formato e-learning, com vista a oferecer aos participantes uma visão geral das competências necessárias para desenvolver trabalhos  em equipas internacionais.

De 14 de junho a 3 de julho os estudantes desenvolvem o projeto com equipas interdisciplinares na TU Dasmstadt. No final do projeto há uma sessão de apresentação dos resultados.

Na última semana de sua estada em Darmstadt, os participantes têm a oportunidade de ter uma perspetiva sobre as práticas de empresas de bio-engenharia com sede na Alemanha, bem como visitar o Centro Europeu de Operações Espaciais

Nº de créditos :  6  ECTS atribuídos após o cumprimento de todas as tarefas.

A UNITE! É uma rede Rede Universitária de Inovação, Tecnologia e Engenharia, coordenada pela Technische Universitat Darmstadt (Alemanha), da qual a Universidade de Lisboa faz parte, juntamente com a Aalto University (Finlandia), Grenoble Institute of Technology (França), KTH Royal Institute of Technology (Suécia), Polytechnic University of Catalonia (Espanha) e a Polytechnic University of Turin (Italia).

Mais Informações: internacional@ulisboa.pt

Website: https://inspired-darmstadt.com/