Instituição bancária envia ajuda à Faculdade de Medicina

O Banco Industrial e Comercial da China (Macau), através dos seus escritórios em Lisboa, fez chegar à Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa 80 mil máscaras cirúrgicas, no valor de 192 mil yuan, o equivalente a €25 mil (valor aprox). Estas máscaras são certificadas e correspondentes àquelas necessárias à nossa instituição.

Denominado por ICBC,o Banco tem desde 2012 delegação independente em Portugal (Lisboa).

Este donativo foi entregue em mãos pelo Doutor Wang Jincheng 王锦程, Diretor Chinês do Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa que serviu de elemento de ligação entre o Banco Industrial e Comercial da China e a Universidade.

A receber este generoso contributo que chegou na forma de dezenas de caixas, estiveram presentes o Reitor da Universidade de Lisboa, António da Cruz Serra, o Diretor da FMUL, Fausto J. Pinto e João Barreiros, Vice-Reitor da Ulisboa.

A campanha “Ajude esta Causa” é a iniciativa solidária da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que continua a recolher as ajudas que nos chegam do país e do mundo e tem o propósito de chegar cada vez mais perto dos nossos profissionais para que estes tenham as condições mais adequadas para trabalharem em segurança e garantirem a qualidade na saúde dos portugueses.

Porque ajudando esta causa, estamos a ajudar todos.

O nosso mais profundo obrigado!