Sete alunos do Grupo de Investigação do DEM apresentam trabalhos na AMEE 2017 Conference

O DEM tem razões para estar orgulhoso porque este ano foram aceites três trabalhos de investigação, submetidos por alunos do Mestrado Integrado em Medicina  à AMEE 2017 Conference, a maior conferência nesta área com mais de 3000 participantes, que este ano decorre de 26 a 30 de Agosto em Helsínquia. Este é sem dúvida um feito importante uma vez que este ano apenas foram aceites 1762 abstracts dos 3477 submetidos.

Três alunos,  Isabel Brito (6º ano), Miguel Miranda (5º ano) e Manuel Lucas (2º ano) cujas despesas de inscrição, deslocação e estadia foram suportadas pelo DEM  vão apresentar os seguintes trabalhos:

• ‘Mind the gap between Med School curriculum and residency: Senior students’ perceptions to guide curricular changes’. Simões Pilar, Cabete Sara, Manso Nuno, Brito Isabel, Vaz-Carneiro António, Patricio Madalena Patricio.
  • ‘Student’s Engagement at FMUL as a road to Excellence. Students’ and teachers views according to ASPIRE criteria’. Lucas Manuel; Freitas Carolina; Miranda Miguel; Pais-de-Lacerda António; Vaz-Carneiro António; Patrício Madalena.
  • ‘Dealing with stress and competitiveness in medical schools: Is cognitive doping a reality?’ Miranda Miguel; Vaz-Carneiro António; Patricio Madalena; Barbosa Miguel.

Destes trabalhos ressalta a preocupação dos alunos em intervir  na FMUL, identificando a situação a diversos níveis – Currículo pré-graduado e Internato,  Envolvimento dos alunos no curriculum/faculdade e Doping Cognitivo  para depois sugerirem mudanças conducentes a um maior progresso.

Aproveitamos esta oportunidade para convidar mais alunos a aderirem ao Grupo de Investigação do DEM quer integrando as nossas linhas de investigação quer realizando os Trabalhos Finais de Mestrado.