• pt
  • en

Fórum Europeu AAL 2017 – Envelhecimento Ativo | Inscrições abertas

Em 23 Agosto 2017 / Eventos

A cidade de Coimbra recebe, de 2 a 4 de outubro, a edição 2017 do Fórum AAL. As inscrições decorrem até dia 8 de setembro para expositores de instituições, de empresas, de projetos ou demonstrações de equipamentos (Exhibition Booths Space) e até dia 4 de outubro para os participantes em geral.

Este Fórum é uma iniciativa do Programa Active and Assisted Living, que este ano é organizado pelo Instituto Pedro Nunes e conta com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) como parceiro institucional.

Bridging the gaps between technology and active ageing. What can YOU do?” é o tema do encontro, que pretende dar a conhecer os últimos avanços na área das TIC, que contribuem para a redução da distância entre a tecnologia e a população idosa, bem como para o aumento da sua qualidade de vida.

As TIC têm um papel de relevo na resposta aos desafios da problemática que é o envelhecimento da população europeia, promovendo o envelhecimento ativo e ajudando o idoso a manter-se saudável e a viver de forma autónoma por mais tempo.

Considerado o maior evento europeu na área do envelhecimento ativo e saudável, este reúne representantes de vários setores da sociedade civil, indústria, autoridades públicas e todos os interessados no debate de temas associados às TIC e ao Envelhecimento Saudável e Ativo.

Participe!

 

Mais informações em www.aalforum.eu

Copyright 2017 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |