• en
  • pt

Programa de Formação em Educação Médica

Em 26 Setembro 2018 / Eventos

O Departamento de Educação Médica (DEM) em colaboração com o Conselho Pedagógico, vem reforçar a divulgação do Programa de Formação em Educação Médica, preferencialmente destinado a Docentes das várias Áreas Disciplinares e Unidades Curriculares da FMUL.

Nos próximos dois anos letivos o DEM oferece um ‘menu educacional’ com 24 Ações de Formação (AFs) de curta duração (ver PROGRAMA). O objetivo é oferecer ‘menus’ muito práticos prontos a serem usados na prática diária docente segundo as áreas de interesses de cada um.

As AFs decorrerão mensalmente, às 6.ª feiras durante o período de almoço (12h30 às 14h00), nas datas indicadas em anexo. Vão ter lugar no Anfiteatro Cid dos Santos (Piso 2) estando prevista a distribuição de uma “lunch-box”.

A participação em cada AF dá direito a um Certificado de Presença. Para quem estiver interessado, está prevista a entrega de um Certificado de Aprovação mediante a realização com sucesso de um exercício de avaliação com aplicação prática no contexto de ensino em que o docente está integrado (por exemplo a apresentação e justificação de um plano de uma aula teórica ou aula prática, de um programa de prestação de feedback ou de avaliação da aprendizagem, etc.)

A todos os que no espaço de dois anos tenham obtido Aprovação em 10 AFs será atribuído um Diploma de Iniciação em Educação Médica cujo regulamento, ainda em elaboração,  será apresentado muito em breve.

As inscrições nas Ações de Formação deverão ser realizadas para o Conselho Pedagógico da FMUL através do e-mail cpedagogico@medicina.ulisboa.pt, com a indicação dos seguintes elementos:  AF que pretende frequentar, Nome Completo, Unidade da FMUL a que pertence, E-mail, Telefone de contato. Serão aceites inscrições de acordo com a capacidade da sala.

Em alternativa, se no vosso Instituto/Departamento/Unidade Curricular existir um grupo de docentes interessados nos temas indicados no programa em cima, o DEM disponibiliza-se para tentar agendar a sua realização no vosso local de trabalho em horário a definir de acordo com a vossa disponibilidade e a do(s) preletor(es) envolvido(s).

Contamos convosco!

Prof.ª Isabel Pavão Martins (Diretora do DEM)      Prof. Joaquim Ferreira (Presidente do Conselho Pedagógico)

Copyright 2018 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |