Fausto J. Pinto, Sócio Honorário da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Na Assembleia Geral de Associados Delegados (AGAD) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizada em 30 de outubro, foi aprovado por unanimidade dos votos a atribuição do título de Sócio Honorário ao Prof. Fausto J. Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) e Presidente da World Heart Federation (WHF).

Segundo o seu Presidente, Marcelo Quiroga, a SBC “é muito criteriosa quanto a concessão deste título, tanto que o último foi concedido em 1992”. Refere ainda que, o Professor Fausto J. Pinto “reúne qualificação invejável e uma inserção associativa brilhante na Europa, sendo um dos principais nomes da cardiologia mundial”.

A cerimónia de entrega deste título terá lugar na sede da SBC, no Rio de Janeiro, a 20 de novembro.

Mais informações aqui.