Prof. Doutor José Manuel de Vasconcelos Pequito Cortez Pimentel | 1924-2018

A Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e todos os seus colaboradores, apresentam os sentidos pêsames à família e amigos do Senhor Prof. Doutor José Manuel Cortez Pimentel, cujo falecimento ocorreu ontem, dia 7 de outubro de 2018.

Professor Catedrático Jubilado da FMUL, o Prof. Doutor José Manuel Cortez Pimentel foi Diretor do Serviço de Anatomia Patológica da Faculdade e do Hospital de Santa Maria no período de 1978 a 1993. Sucessor de Jorge Horta, foi também um dos principais discípulos de F. Wohlwill. Ao longo da sua carreira profissional na área da anátomo-patologia, dedicou especial atenção à anátomo-patologia das doenças pulmonares, tendo sido pioneiro na identificação de algumas destas entidades anátomo-clínicas.

O corpo estará em câmara ardente na Basílica da Estrela, hoje a partir das 17.00h.

A missa de corpo presente realizar-se-á amanhã (dia 10 de outubro), às 14.00h, seguindo depois o funeral para o Cemitério dos Olivais.