Faculdade de Medicina cria pontes com Roménia

Num encontro entre dois países que mostram que cada vez menos há barreiras linguísticas e culturais, Roménia e Portugal mostram vontade de estabelecer pontes académicas e científicas.

Numa reunião conduzida pelo Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Professor Fausto Pinto, e com a presença da Senhora Embaixadora em Portugal Ioana Bivolaru e do Reitor da Universidade de Medicina e Farmácia de Tirgu Mures, o Professor Leonard Azamfirei, foram traçadas perspetivas complementares de colaboração entre Instituições que pretendem dinamizar o intercâmbio de conhecimento e experiência.

Porque um dos primeiros passos deste acordo bilateral diz respeito ao Programa de Erasmus e circulação de alunos, a reunião contou também com o Professor João Forjaz Lacerda, Coordenador do Núcleo de Cooperação Internacional.

Esta sexta, dia 11 de maio de 2018, marca o primeiro encontro de vontades para outros encontros já previstos numa agenda próxima e a seu tempo anunciada.