O projeto Pais & Filhos do Estádio Universitário da ULisboa, através da oferta de atividades desportivas e de lazer destinadas a famílias, tem o objetivo de proporcionar o convívio entre as crianças e os seus pais, cultivando o gosto pela prática desportiva.

Conheça as próximas atividades do PAIS & FILHOS.

DESPORTOS DE COMBATE – Sábado, 20 de janeiro, das 11h45 às 12h45, na Escola de Desportos de Combate do Estádio Universitário de Lisboa (crianças entre os 5 e os 12 anos)

JOGOS AQUÁTICOS – Sábado, 3 de fevereiro, das 17h às 17h45, no Complexo de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa (crianças entre os 18 meses e os 5 anos)

Participe nestas atividades e proporcione aos seus filhos uma experiência única no Estádio Universitário de Lisboa.

Preço: 3 € + seguro por participante (1,40€)

Mais informações aqui

geral@estadio.ulisboa.pt

Aproveite o início de 2018 para fazer resoluções de ano novo…

Pela sua saúde, pelo seu bem-estar, pela sua alegria…nade, corra, dance, faça exercício físico!

No Estádio Universitário da ULisboa, no Campus da Ajuda e no Campos da Cidade Universitária, temos à sua disposição vários ginásios onde poderá praticar modalidades de fitness.

Academia de Fitness – Campus Cidade Universitária – a partir de 20€/mês (em HappyHour)

Ginásio do Complexo de Piscinas – Campus Cidade Universitária – a partir de 24€/mês (em HappyHour, com Natação e Hidroginástica)

Ginásio do Complexo Desportivo da Ajuda – Campus da Ajuda – a partir de 20€/mês (horário total)

Mais informações aqui

geral@estadio.ulisboa.pt

O Centro Médico da Universidade de Lisboa é uma unidade de saúde renovada e alargada, com novas valências médicas, que presta apoio, não só á comunidade académica, mas também à comunidade em geral.

As duas unidades, o Centro Médico – Campus da Cidade Universitária e o Centro Médico – Campus da Ajuda, têm como objetivo primordial promover melhores condições de vida e de trabalho à comunidade académica, proporcionando-lhes um ambiente adequado ao processo de aprendizagem e às atividades de ensino e investigação.

O Centro Médico da Universidade de Lisboa presta, igualmente, apoio a estudantes e docentes em mobilidade residentes no estrangeiro que necessitam de cuidados de saúde num período curto de permanência em Portugal.

Conheça as nossas especialidades:

CENTRO MÉDICO CAMPUS DA AJUDA

Clínica Geral
Medicina Dentária
Planeamento Familiar
Psiquiatria

CENTRO MÉDICO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA

Clínica Geral
Consulta do Viajante
Ginecologia
Medicina Preventiva
Oftalmologia
Psiquiatria

Saiba mais aqui

Mindfulness, ou atenção plena, significa manter consciência, momento a momento, dos nossos pensamentos, emoções, sensações corporais e ambiente circundante, possibilitando uma atenção deliberada ao que fazemos, como fazemos, sem julgar ou tentar alterar a experiência.

Com consciência do momento presente e eventual perceção de reações automáticas enraizadas, em momentos de stresse e dificuldade serão mais facilmente identificadas possibilidades diferentes de resposta.

Tendo como finalidade a promoção do bem-estar e a adoção de estilos de vida saudáveis junto da Comunidade Académica e Comunidade em geral, o Núcleo de Saúde da ULisboa promove cursos de Mindfulness/Atenção Plena.

Próximos cursos:

CAMPUS DA AJUDA

Curso de Introdução ao Mindfulness
3ªfeiras – 6 a 27 fevereiro
13h00-14:30

Programa de Redução de Stresse com base em Mindfulness
2ªfeiras – 30 abril a 18 junho

CAMPUS DA CIDADE UNIVERSTÁRIA

Programa de Redução de Stresse com base em Mindfulness (MBSR)
2ªfeiras – 26 fevereiro a 16 abril

Curso de Introdução ao Mindfulness
3ªfeiras – 8 a 29 maio