• pt
  • en

O ENSINO NA FMUL

O modelo de ensino em vigor na FMUL, baseado em grandes áreas integradoras do conhecimento e em programas student-centred, tem uma forte componente de exposição precoce e ligação prática à Medicina Clínica.

Promove o empenhamento individual e a criatividade dos discentes e oferece actividades opcionais com ênfase especial na realização de projectos de investigação científica pelos estudantes e em actividades clínicas no Hospital de Santa Maria e em instituições afiliadas.

A cooperação próxima entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – uma escola médica – o Centro Hospitalar Lisboa Norte – uma instituição assistêncial – e o Instituto de Medicina Molecular – um instituto de investigação biomédica – permite que as actividades de pós-graduação atinjam uma dimensão técnico-científica única, beneficiando desta colaboração inter-institucional.

Deste modo, a FMUL aposta na formação avançada ao longo da vida e os futuros alunos de pós-graduação podem encontrar no Centro Académico de Medicina da Universidade de Lisboa soluções formativas únicas, numa perspectiva integrada entre ensino e investigação.

Copyright 2017 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |