PROCESSO DE CREDITAÇÕES | Curriculum Optativo

ANO LETIVO 2018/2019

A Unidade de Gestão Curricular informa que vai decorrer das 9h do dia 18 fevereiro às 15h do dia 8 de março 2019 um período extraordinário para apresentação de pedidos de creditação às atividades optativas destinado:

1. Aos alunos 3.º ano com falta ECTS para transitarem para o 4.º ano.
  2. A todos os alunos do 5.º ano por ser o último ano em que podem apresentar pedidos de creditação.

Os alunos que não se incluem neste grupo devem apresentar os seus pedidos de creditação no início do ano letivo de 2019/2020, como é habitual.

Apresentação dos pedidos de creditação

Os pedidos de creditação são apresentados através da aplicação Fénix disponível das 9h do dia 18 de fevereiro às 15h do dia 8 de março de 2019. Os alunos devem ficar atentos ao seu e-mail, porque será a forma de serem informados no caso do seu pedido de creditação não ser submetido de uma forma correta.

Apresentar aqui o pedido de creditação

Âmbito dos pedidos de creditação e Documentação

1. Frequência de áreas disciplinares de outra licenciatura ou mestrado integrado que não coincidam com o núcleo curricular obrigatório da FMUL – comprovativo de frequência
  2. Cursos de Línguas de Nível B ou superior – comprovativo de frequência com indicação do nível de conhecimento
  3. CEMEF – comprovativo de frequência que deve referir a área, o período de realização: a data de início e fim e o relatório crítico
  4. Estágios – comprovativo de frequência que deve referir a área, o período de realização: a data de início e fim e o relatório crítico
  5. Estágios de Investigação – comprovativo de frequência que deve referir a área, o período de realização: a data de início e fim e o relatório crítico
  6. Intercâmbios – comprovativo de frequência que deve referir a área, o período de realização: a data de início e fim e o relatório crítico
  7. Estágios do GAPIC – certificado do GAPIC com a indicação do título do projeto
  8. Outras formações na Área da Saúde (com carga horária superior a 10h) – comprovativo de frequência que deve referir a área, o período de realização: a data de início e fim e o relatório crítico

Nota: O relatório crítico deve ser elaborado pelo aluno e devidamente datado e assinado, com os seguintes requisitos: folha A4; Letra Times New Roman, n.º 12 e espaço 1,5.

Após a submissão do pedido de creditação devem entregar, até cinco dias úteis, os originais dos comprovativos (para fazer cópia segundo o original) na Unidade de Gestão Curricular – piso 03.

Emolumento

Consultar no Fénix – Visualizar conta (o emolumento fica disponível 72h após ter entregue todos os documentos exigidos), por forma a tomar conhecimento da referência multibanco para proceder ao pagamento do emolumento afeto ao pedido de creditação efetuado, dispondo de um prazo máximo de 5 dias após a disponibilização da referência multibanco, para efetuar o referido pagamento.

O não cumprimento dos procedimentos acima referidos nos prazos definidos, implicará a anulação do pedido de creditação, de acordo com o definido no regulamento de creditação.

Os alunos devem confirmar os ECTS que já realizaram e procurar resolver as situações em que tenham falta de ECTS para transitar de ano.

Horário de Atendimento da Unidade de Gestão Curricular
2.ª, 4.ª e 6.ª feira: 10h – 13h