PROCESSO DE CREDITAÇÕES | Curriculum Obrigatório

ANO LETIVO 2018/2019

O Curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa tem uma estrutura organizada em Módulos e Troncos Comuns que integram áreas disciplinares, cujo ensino decorre de uma forma integrada. Pelo exposto, os pedidos de creditação são apresentados por área disciplinar. Um estudante apenas pode ter creditação a uma unidade curricular caso obtenha equiparação de formação académica a todas as áreas disciplinares que integram a mesma. Caso não exista equiparação de formação académica a todas as áreas disciplinares de uma unidade curricular, o aluno não obtém creditação à unidade curricular. Contudo, fica dispensado de frequentar e ser avaliado nas áreas disciplinares em que obteve equiparação de formação académica.

Período de candidatura
17 de setembro [a partir das 10h00] a 15 de outubro de 2018 [até 16h 00].

Regulamento
Regulamento de Creditação e Integração Curricular de Experiências Profissionais e Formações Académicas da Universidade de Lisboa (Regulamento UL)
Na sequência da Publicação do Regulamento da Universidade de Lisboa, o Regulamento interno da FMUL encontra-se em fase de aprovação pelos órgãos competentes, mantendo-se em vigor apenas alguns artigos do anterior regulamento Regulamento FM.
Nos artigos em vigor, onde se lê “creditação” de área disciplinar, dever-se-á ler “equiparação de formação académica na área disciplinar”.

Submeter pedido
Formulário (apenas disponível a partir de dia 17 de setembro)

Plano de Estudos do 1.º ao 5 anos do Mestrado Integrado em Medicina com identificação das áreas disciplinares

Procedimentos após submissão de pedido

1. Entrega de documentação – Envio por correio eletrónico, da digitalização (em formato PDF) dos documentos referidos no n.º1 do Artigo 3.º do regulamento, para pedagogica@medicina.ulisboa.pt e entrega na Gestão do Acesso e Reconhecimento de Habilitações (Piso 3) dos originais dos referidos documentos, 5 dias úteis após a submissão do pedido de creditação.
  2. Pagamento do Emolumento – Consultar o Portal do Aluno, por forma a tomar conhecimento da referência multibanco para proceder ao pagamento do emolumento afeto ao pedido de equiparação de formação académica, dispondo de um prazo máximo de 5 dias após a disponibilização da referência multibanco, para efectuar o referido pagamento.

Para aceder à referência multibanco seguir os seguintes passos:

1. Aceder ao portal académico: https://fenix.medicina.ulisboa.pt/login
  2. Aceder ao separador Aluno/ Consultar/ Visualizar conta/ conta corrente ver referências para pagamento

Tabela de Emolumentos da FMUL

Horário de Atendimento da Gestão do Acesso e Reconhecimento de Habilitações
(piso 3 – Serviços Técnico-Administrativos da FMUL)
2ª, 4ª e 6ª feira: 10h-13h 3ª e 5ª feira: 10h-13h e 14h-16h