• en
  • pt

MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA

O ensino da Medicina insere-se nos ciclos de estudos integrados conducentes ao grau de mestre pela prática estável e consolidada na União Europeia e pressupõe a realização completa e com êxito de seis anos de estudos.

Objectivos
Formar Médicos, com sólida formação científica, capazes de auto-aprendizagem e capacidade para lifelong learning, com competências em Comunicação com os doentes, interpares e com a Sociedade, habilitados a trabalhar em equipas profissionais multidisciplinares, atentos aos desafios de Saúde contemporâneos e à Ética na Medicina e Ciências da Vida, aptos para integração útil e criativa nos Sistemas de Saúde em vigor na Sociedade e capazes de uma escolha informada da sua carreira profissional.

O MIM é um ciclo de estudos acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), com o código ACEF/1516/19497,  e sofreu alterações que foram registadas pela Direção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/A-Ef 2014/2011/AL01, a 19 de setembro de 2018 e publicadas em Diário da República pelo Despacho n.º 9837/2018, de 19 de outubro.

Duração  e Número de Créditos
6 anos (12 semestres) – 360 ECTS
Grau conferido após a conclusão dos três primeiros anos do Mestrado Integrado em Medicina (180 ECTS) – Licenciado em Estudos Básicos de Medicina (1.º ciclo).
Grau conferido após conclusão do Mestrado Integrado em Medicina (360 ECTS e aprovação em Trabalho Final do MIM) – Mestre em Medicina (2.º ciclo).

Regime
Diurno

Copyright 2019 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |