• en
  • pt

 

CANDIDATURAS e PRÉ CANDIDATURAS

Gostaria de desenvolver investigação científica conducente a um Doutoramento?

No Programa Doutoral do Centro Académico de Medicina de Lisboa queremos apoiar candidaturas de qualidade e inovadoras. Pode apresentar uma Pré-candidatura a qualquer altura do ano, bastando para isso enviar uma carta de intenção (expondo a sua motivação e interesses de investigação) e um Curriculum Vitae.

A Comissão Científica apoiará os candidatos para encontrar as condições necessárias ao desenvolvimento do seu projeto de doutoramento. Acreditamos que cada projecto é único e por isso propomo-nos acompanhar os candidatos de uma forma personalizada.

O Programa Doutoral do Centro Académico de Medicina de Lisboa surge da associação entre a Faculdade de Medicina de Lisboa (FMUL), o Instituto de Medicina Molecular (IMM) e o Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte. Participam neste programa equipas de investigação de excelência, com Investigadores / Professores reconhecidos internacionalmente, que desenvolvem projectos científicos em várias áreas da investigação fundamental, clínica e de translação.

O programa inclui uma componente formativa que é modular e flexível, e que se distribui ao longo do período de doutoramento, podendo o candidato, com o apoio do orientador, escolher os módulos a frequentar

Neste âmbito, o programa organiza anualmente um conjunto de cursos avançados para os seus doutorandos. Estes cursos estão também abertos a outros participantes. Pode consultar os cursos previstos e inscrever-se aqui.

Edital PhDCAML

Para mais informações envie e-mail para: camlphd@medicina.ulisboa.pt

Candidatos que já tenham um projeto definido e um orientador podem apresentar a sua candidatura em qualquer altura (ver abaixo):

Candidaturas Abertas

Para se candidatar ao Programa Doutoral do CAML terá de estar inserido numa unidade de investigação do CAML e ter assegurado a orientação ou co-orientação científica do projecto por um investigador da FMUL/IMM/Centro Hospitalar Lisboa Norte.

EDITAL – (a disponibilizar brevemente)

A candidatura é efetuada exclusivamente através do portal académico

Os candidatos que possuam conta Campus (que frequentem ou tenham frequentado um curso da Faculdade de Medicina), devem iniciar a candidatura . Ao aceder devem realizar login com a conta Campus e depois aceder ao menu de Candidato (no topo da página) para iniciar a Candidatura.

Se não se recordar das suas credenciais (username ou password) da conta Campus aceda ao link – recuperar credenciais – e siga as instruções fornecidas.

Caso não consiga recuperar o username ou password através do mecanismo de recuperação, deverá enviar um email para o endereço suporte@medicina.ulisboa.pt indicando os seguintes dados:
Nome completo; Nº de aluno;  Nº do curso; Nº de identificação (BI/CC);  Email externo.

Os candidatos que não possuam conta de acesso ao fénix devem efetuar o seu registo – Registo Fénix. Após criarem a conta vão receber no e-mail o username, após o qual podem iniciar a formalização da candidatura através do portal académico.

CANDIDATURAS AOS CURSOS AVANÇADOS

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

Copyright 2018 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |