INFORMAÇÕES GERAIS E COMUNS

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Processo de Candidaturas

Doutoramentos, Mestrados e Cursos de Especialização

3ª Fase de Candidaturas

Mestrado em Epidemiologia
(6 SET – 23 SET)


Candidaturas até 23 SET

Mestrado em Nutrição Clínica 

1) Se TEM CONTA CAMPUS inicie a candidatura. Faça login usando as suas credenciais e aceda ao menu de Candidato (topo) para dar início à candidatura.

2) Se NÃO TEM CONTA CAMPUS deverá primeiramente registar-se. Após criar o seu registo vai receber por e-mail as respetivas credenciais, use-as no processo de candidatura.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

 

Dificuldades no acesso/credenciais? Consulte a secção FAQ´s (final da página)


EDITAIS

Doutoramentos
Neurociências

Mestrados
Cuidados Paliativos
Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar
Epidemiologia
Medicina Hiperbárica e Subaquática
Neurociências
Nutrição Clínica
Oncobiologia
Psicopatologia

Cursos de Especialização
Investigação Clínica
Oncobiologia

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O curso de Mestrado compreende a:

a) A frequência e a aprovação num curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares, denominado “curso de mestrado”. A sua frequência e aprovação são certificadas.

b) A elaboração e discussão pública de uma dissertação de natureza científica ou de um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final.

O grau de mestre é conferido após aprovação e defesa pública da dissertação ou relatório de estágio.

 

Requisitos | Documentos necessários | Entrega de Candidatura


Requisitos gerais de admissão

São admitidos como candidatos à inscrição aqueles que satisfaçam as seguintes condições:

i) Licenciado ou equivalente legal na(s) área(s) científica(s) do ciclo de estudos;

ii) grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um estado aderente a este Processo na(s) área(s) científica(s) do ciclo de estudos;

iii) grau académico superior estrangeiro na(s) área(s) científica(s) do ciclo de estudos, que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pela Comissão Científica do curso;

 

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Documentos necessários para realizar a candidatura

Deverá anexar em formato digital, com a extensão pdf com o tamanho máximo por ficheiro de 4096Kb, os documentos que passamos a enumerar:

  • Certidão de licenciatura ou de grau académico equivalente;
  • Currículo académico, científico e/ou profissional, com cópia dos documentos a que faz referência em anexo;
  • Carta de candidatura e declaração de objetivos;
  • Cópia do documento de identificação (frente e verso);
  • Cópia do documento de identificação fiscal (para candidatos sem cartão de cidadão);
  • Outros documentos que o candidato considere relevantes no âmbito da candidatura;
  • Os candidatos ao abrigo do regime internacional devem submeter cópia do passaporte, ou outro documento de identificação;
  • Efetuar upload do comprovativo do pagamento da taxa de candidatura.


Nota:
Poderá anexar outros diplomas ou certidões que considere úteis à sua candidatura.

O valor a pagar pela taxa de candidatura é de 80€, não havendo lugar à sua devolução, caso o candidato seja excluído ou não seja seleccionado. No final do processo de candidatura é emitida uma referência multibanco para proceder ao pagamento da taxa de candidatura. A referência fica activa de imediato.

A taxa de candidatura é emitida em nome dos candidatos e pode ser paga através de referências multibanco. Contudo, em situações específicas, nomeadamente nos casos em que a taxa seja assumida por outras entidades ou instituições em nome do candidato, devem ser liquidadas directamente na Tesouraria da Faculdade.

 

Horário de funcionamento da Tesouraria

Seg
– 13h-16h | Ter e Qui – 10h-13h / 14h-16h | Qua e Sex 10h-13h

 

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Entrega de Candidatura

A Candidatura é efetuada online através do FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

O processo de candidatura só fica formalizado após submissão de todos os documentos obrigatórios, findo o qual receberá uma mensagem do sistema a informar sobre o processo de conclusão da candidatura.
Se por qualquer razão não receber e-mail de confirmação da sua candidatura, deverá reportar essa situação para o e-mail: avancada@medicina.ulisboa.pt

NOTA: Os candidatos, caso sejam admitidos, deverão apresentar os documentos originais (certificado de habilitações) junto dos Serviços do Instituto de Formação Avançada para permitir a autenticação dos mesmos.

Propinas

 

TabelaPropinas 

NOTA: Os colaboradores das instituições afiliadas com a Faculdade de Medicina, nos termos dos protocolos de colaboração celebrados, beneficiam de uma redução de 12% sobre o valor de propinas acima referido. Os estudantes selecionados à frequência antes da formalização da inscrição e matrícula devem enviar para o endereço eletrónico avancada@medicina.ulisboa.pt, documento comprovativo de afiliação para que a redução na propina possa produzir efeitos.

A propina é emitida em nome dos estudantes e pode ser paga através de referências multibanco. Contudo, em situações específicas, nomeadamente nos casos em que as propinas sejam assumidas por outras entidades ou instituições em nome do estudante, devem ser liquidadas diretamente na Tesouraria da Faculdade.

 

Emissão de Documentos (Declarações e certidões)

 

Tabela de serviços e emolumentos

Certidão de Matrícula, Inscrição, de Frequência ou Exame, cargas horárias e conteúdos programáticos, de narrativa ou de teor.

Certidão de conclusão do curso de especialização (componente curricular do mestrado e/ou do curso de especialização) e curso de formação avançada (componente curricular do doutoramento).

Certidão de conclusão de grau, Mestrado e Doutoramento.

Certidões de registo de, Mestrado, Doutoramento.

 

Diploma

Após a discussão e aprovação da dissertação/tese, o aluno poderá requerer, junto do Instituto de Formação Avançada, as certidões de registo e carta de curso.

Horário de funcionamento
Seg
a Sex – 10h-13h / 14h-16h

FAQ´s

FAQ´s

Posso candidatar-me presencialmente?
Não. A candidatura é feita online através do preenchimento de um formulário, disponível nesta página.

Qual o modelo de Curriculum Vitae?
Sugere-se modelo europeu.

O que se pretende com a carta de motivação?
A Carta de motivação é um documento que acompanha os restantes documentos solicitados na candidatura. Na carta de motivação, deve indicar as motivações pessoais e profissionais subjacentes à candidatura.

O que se pretende com a declaração de objectivos?
Pretende-se que enuncie de forma breve e concisa os seus interesses de investigação a desenvolver no âmbito do curso ao qual se candidata.

É possível submeter a candidatura com algum documento em falta?
Sim, contudo como alguns documentos são de carácter obrigatório, ex. certificado de habilitações, é sempre necessário anexar um documento, caso contrario o sistema não vai permitir finalizar a sua inscrição.

Os documentos em falta devem ser enviados logo que possível para o e-mail avancada@medicina.ulisboa.pt.

É possível submeter a candidatura sem ter terminado a licenciatura?
Sim, caso ainda não possua, à data da candidatura o seu certificado, poderá entregar uma lista de cadeiras feitas emitida pelos serviços académicos da instituição de ensino onde frequenta o grau, ficando a sua candidatura pendente e condicional até à entrega da certidão de licenciatura.

Como posso pagar a taxa de candidatura?
A taxa de candidatura é emitida em nome dos estudantes e é paga através de referências multibanco. Contudo, em situações específicas, nomeadamente nos casos em que a taxa seja assumida por outras entidades ou instituições em nome do estudante, devem ser liquidadas directamente na Tesouraria da Faculdade e não podem ser pagas por referências multibanco.

É possível fazer pagamentos a partir do estrangeiro?
Os pagamentos a partir do estrangeiro são possíveis, devendo para o efeito consultar o swift code para disponível na página de candidatura regime internacional.

Como tenho conhecimento dos resultados?
No decurso da sua candidatura, vai receber por e-mail indicações do estado da sua candidatura.


DIFICULDADES DE ACESSOS

Não me recordo do Username ou password da conta CAMPUS, o que devo fazer?
Se não se recordar do username ou da password da conta Campus deverá aceder AQUI  e seguir as instruções para a recuperação do username ou password.

Não consigo recuperar o username ou password, como proceder?
Caso não consiga recuperar o username ou password através do mecanismo de recuperação, deverá enviar um email para o endereço suporte@medicina.ulisboa.pt indicando os seguintes dados:
Nome completo; Nº de aluno;  Nº do curso; Nº de identificação (BI/CC);  Email externo.

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