Emergências Cardiovasculares | Novo curso inicia hoje

Arranca, hoje, com uma abertura feita em direto pelo Diretor da Faculdade de Medicina, o Prof Fausto J. Pinto, o curso de Emergências Cardiovasculares. Esta pioneira formação pretende inovar e concretizar a visão do ensino na Medicina com as melhores soluções digitais na área da Saúde, desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) em parceria com a Take The Wind (TTW), empresa Portuguesa criadora do simulador de pacientes virtuais - Body Interact. Conta ainda com a parceria do grupo farmacêutico Novartis.

Ao longo de 16 módulos, os participantes vão ter oportunidade de desenvolver competências, estimulando o pensamento crítico para intervir em situações de urgência na área de Cardiologia.

Para além dos cenários clínicos, os módulos apresentam também um conjunto de vídeos explicativos, realizados pelos diferentes médicos cardiologistas envolvidos no desenvolvimento do curso online, que revisitam a situação clínica à qual o profissional foi virtualmente exposto e das decisões que foi chamado a executar.

Nas palavras de Fausto J. Pinto, Diretor do Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e Diretor da FMUL, o curso de Emergências Cardiovasculares foi desenvolvido face à “importância de abordar corretamente as situações do foro cardiovascular” e, em particular, as situações mais urgentes, “que necessitam de um diagnóstico precoce e de uma terapêutica eficazmente administrada de forma tão rápida tão possível”.

A Masterclass de Emergências Cardiovasculares promete já uma 2ª edição com data de início marcada para setembro, como forma de responder à forte procura do mercado atual.

cartaz cor de laranja com informações do evento