Doutorando do LisbonBioMed distinguido com bolsa de investigação

Homem segura prémio na mão

Luís Pedro Monteiro é o vencedor da 1ª edição da Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda, organizada pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e pela  Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Amgen Biofarmacêutica.

O médico interno de hematologia clínica é também estudante do Programa Doutoral LisbonBioMed, Doutoramento da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e do Instituto de Medicina Molecular.

A Bolsa, no valor de 10 mil euros, foi-lhe atribuída ontem (dia 22 de setembro), e servirá para reforçar o estudo de novas formas de tratamento para os doentes com este tipo específico de Leucemia.

“Ao fazer este estudo queremos dissecar a mecanística da sinalização da Interleucina-7 em leucemia, para que possamos tirar ilações acerca da melhor forma de combater este tipo de cancro, recorrendo a uma terapêutica mais personalizada”, adianta o investigador.

Muitos parabéns!