Abertura do Ano Lectivo 2018/19 | Semana de Introdução

Em 17 Setembro 2018 / Histórico

Na manhã do dia 17 de setembro decorreu a comemoração do Dia da Faculdade de Medicina, cerimónia que assinala a abertura do ano lectivo. O evento iniciou pelas 10 horas com um momento musical pelo Coro Médico de Lisboa e Orquestra Médica de Lisboa, logo seguido pelas alocuções oficiais do Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Diretor da FMUL, da Aluna Andreia Daniel, Presidente da AEFML e do Prof. Doutor António Feijó, Vice-Reitor da ULisboa.

Pelas 11 horas a Prof.ª Doutora Maria Amélia Ferreira, Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto proferiu a Conferência “DESAFIOS NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM MEDICINA: Mudança, Incerteza e Narrativa”.

Em seguida, tiveram lugar as Homenagens a Docentes Jubilados; novos Docentes Catedráticos; novos Docentes Associados; novos Docentes Agregados; novos Doutorados; colaboradores Docentes com 25 anos de Serviço; colaboradores Não Docentes com 25 anos de Serviço; e médicos com 50 anos de Licenciatura.

A cerimónia encerrou com a atribuição dos Prémios Académicos, Diploma de Mérito e Prémio FMUL/CGD de Excelência (ver mais informação sobre os prémios aqui).

Programa Dia da Faculdade | Programa da Semana de IntroduçãoDiploma de Mérito e Prémio FMUL/CGD de Excelência