Conhece a Licenciatura em Ciências da Nutrição da FMUL

O balanço feito no final deste primeiro ano de implementação da licenciatura em Ciências da Nutrição da FMUL não poderia ser mais positivo. Tivemos uma procura grande por parte dos candidatos ao ensino superior, os estudantes aqui colocados formam um grupo motivado, interessado, dinâmico e repleto de vontade de compreender os fenómenos da nutrição. Também a comunidade académica da FMUL, quer docentes/não docentes, quer estudantes de medicina receberam estes alunos de forma muito integradora na vida académica da faculdade, reconhecendo a sua identidade enquanto estudantes de ciências da nutrição. Mas o primeiro ano foi só o arranque. Para este segundo ano contamos já com “novos reforços”. Novos professores com elevado expertise em áreas específicas da nutrição, novos protocolos assinados com entidades externas, novas relações com universidades internacionais estão já a ser estabelecidas e, não menos importante, novos projetos de investigação quer na área clínica quer na área comunitária estão já a ganhar relevo. O futuro antevê-se promissor! O que nos move é acreditar que somos capazes de garantir uma formação de 1º ciclo (licenciatura) muito sólida, multidisciplinar e diversificada que, no futuro, permitirá aos nossos estudantes escolher de forma muito sustentada a área de especialidade da nutrição onde pretendem vir a desenvolver e diferenciar a sua prática profissional. Venha 2019/2020. Estamos preparados!