COMUNICADO DA DIREÇÃO DA FMUL

A Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa foi informada que o processo de inquérito ao Prof. Doutor José Fernandes e Fernandes, conduzido pelo Ministério Público, na sequência de uma denúncia anónima e manuscrita, apresentada em abril de 2014, junto da Inspeção Geral de Atividades em Saúde (IGAS) foi Arquivado, por Despacho da Procuradora responsável pelo mesmo nos termos a seguir indicados, podendo ser consultado no Portal do Ministério Público:

“Concluímos, assim, não se reunirem indícios que permitam a dedução de uma acusação.
Por tudo o exposto (…) determino (…) o Arquivamento dos presentes autos de inquérito.”

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na pessoa do seu Diretor, congratula-se com a decisão final neste processo, cujas consequências pessoais, profissionais e morais são dificilmente reparáveis, mas cujo desfecho reforça a confiança na idoneidade do Cidadão, Médico e Professor Universitário Jubilado José Fernandes e Fernandes, referência inabalável da Academia Médica nacional e internacional.

Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Diretor da FMUL