A Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e o Conselho de Administração do CHLN, gostariam de manifestar publicamente o mais profundo agradecimento a todos os profissionais de ambas as instituições, que estiveram envolvidos no esforço conjunto de responder prontamente e com o mais elevado profissionalismo ao incêndio da passada quarta feira à noite, que destruiu parcialmente a nossa Aula Magna.

Gostaríamos de realçar a excelente articulação entre as equipas de ambas as instituições no acompanhamento de todo o processo. Estamos ainda na fase de rescaldo e avaliação dos prejuízos causados, mas desde já podemos afirmar que a pronta acção de todos evitou que as consequências deste acidente fossem ainda mais gravosas.

Uma palavra de reconhecimento aos Sapadores Bombeiros de Lisboa e à Protecção Civil pela forma impecável como intervieram e coordenaram toda a situação.

Agora é tempo de avaliar os danos causados e repará-los com a maior celeridade possível para recuperar a sala emblemática do nosso campus universitário.

Muito Obrigado a todos.​

Lisboa, 10 de novembro de 2017