Campanha de dádiva de sangue

Cartaz com letras vermelhas e azuis com informação da campanha de dádiva de sangue.

No âmbito do Projeto Transforma Portugal, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, através do Gabinete de Apoio ao Estudante, da Faculdade Ajudar e da Associação de Estudantes (AEFML), promovem uma iniciativa de intervenção cívica aberta a toda a Comunidade Académica - Campanha de Dádiva de Sangue a realizar-se entre 1 a 12 de março de 2021, das 8:30h às 15h.

Empatia e solidariedade andam a par e levam a uma transformação na forma como a vida é vivida, com impacto no bem-estar social como um todo, no respeito e valorização da vida e no desejo de amenizar o sofrimento. A empatia leva-nos à ação e esta, sem dúvida, pode fazer a diferença e por isso, uma dádiva de sangue é doar algo de precioso que significa dar uma nova esperança a quem precisa.

Assim, no contexto atual de pandemia e existindo escassez de sangue, apelamos a todos que possam dar a vossa contribuição e neste sentido, gostaríamos de pedir o preenchimento do formulário de inscrição que demorará cerca de 2 minutos.

Não esquecer, antes do preenchimento deste formulário deverão ler a seguinte documentação referente aos requisitos para ser dador e cuidados a ter pós-dádiva:

critérios para dar sague

cuidados

Ajuda Hoje porque Amanhã, quem pode precisar és tu!

Em caso de dúvidas, pode enviar email para: gab.estudante@medicina.ulisboa.pt

Glass of opportunities - com o apoio da EIT Health, GIE e IRCabral
Instituto de Investigação Científica Bento da Rocha Cabral