• pt
  • en

O Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), o Departamento de Educação Médica e a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa vêm, por este meio, convidar V.Exª. a participar no evento Beyond MEd, que decorrerá em Lisboa, no Grande Auditório João Lobo Antunes, no dia 15 de novembro de 2017.

Beyond MEd, antigo Dia da Pedagogia e Educação Médica (Dia PEM) implementado em 2014, é um evento anual idealizado para promover a reflexão acerca da atual realidade do Ensino nas escolas médicas em Portugal e para trazer à discussão novas possibilidades de inovação no âmbito da educação médica.

Este ano poderá contar com a participação de oradores nacionais e internacionais que trazem à discussão temas como o desenvolvimento e planeamento do currículo nas Escolas Médicas e o papel da simulação no ensino médico pré-graduado.

Contaremos ainda com o Prof. Richard Fuller como Key-Note com o tema Rethinking Educational Technologies: Nudging towards a sustainable future of learning and eLearning.

Uma segunda parte do programa, com trabalho em Small Working Groups, destinar-se-á à discussão de diversas temáticas relevantes para o Ensino Médico como a importância da formação pedagógica dos docentes.

Será também atribuído o Prémio Professor J. Gomes Pedro (Regulamento) a um ou mais docentes da FMUL, de modo a distinguir a excelência no Ensino e haverá ainda uma sessão de apresentação de trabalhos no âmbito da educação Médica – Views in Medical Education.

 

Para mais informações sobre o evento, pode consultar o PROGRAMA!

As inscrições já estão abertas! Para se inscrever no evento na sua totalidade, terá de preencher dois formulários muito curtos:

Envolva-se nas áreas da pedagogia e da educação médica na faculdade e fique a conhecer aquilo que de mais importante se discute a nível nacional e internacional!

Contamos consigo

 

Copyright 2017 | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa |