Avanços da Investigação na área da Depressão | 13 MAR
A Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, em parceria com FMUL, FMUC, FMUP e a Universidade dos Açores tem o prazer de anunciar a realização de uma sessão sobre os Avanços da Investigação na área da Depressão no âmbito do Plano de Educação Médica e Científica das Salas de Educação Dr. Paul Janssen. Esta sessão contará com as intervenções do Professor Doutor Nuno Sousa e da Professora Doutora Maria Augusta Vieira-Coelho e será moderada pelo Professor Doutor Albino J. Oliveira-Maia. A sessão terá lugar no próximo dia 13 de março pelas 16.00h e decorrerá em simultâneo nas Salas Dr. Paul Janssen de Lisboa, Porto, Coimbra e Açores (15h)*.

PROGRAMA

16:00| Abertura 16:05| Farmacologia dos recetores de N-metil-d-aspartato (NMDA)              Professora Doutora Maria Augusta Vieira-Coelho MD, PhD Faculdade de Medicina da Universidade do Porto 16:45| Antagonistas do recetor de NMDA na Depressão             Professor Doutor Nuno Sousa MD, PhD Faculdade de Medicina da Universidade do Minho Moderação Albino J Oliveira-Maia MD, MPH, PhD Neuropsychiatry Unit, Champalimaud Research & Clinical Centre, Lisboa 17:30| Comentários & Questões  17:45| Fecho