Ações de formação para docentes | 2020-2021

Imagem de uma sala de aula com alunos e professor

Formações Moodle para docentes decorrem entre o dia 4 a 25 de março. As candidaturas devem ser realizadas entre o dias 24 de fevereiro a 25 de fevereiro AQUI.

- Moodle de Nível Inicial

O Workshop foi concebido para promover competências básicas de utilização da plataforma Moodle, em contextos de ensino e formação, para organizar e estruturar espaços de suporte online a unidades curriculares.

Duração: 3 horas | Calendarização: 04 de março | 10h00-13h00

- Moodle de Nível Intermédio

O Workshop foi concebido para promover competências mais avançadas de utilização da plataforma Moodle, em contextos de ensino e formação, nomeadamente através da exploração de ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona, criação de inquéritos e questionários, gestão de trabalhos e gestão de notas.

Duração: 3 horas | Calendarização: 11 de março | 10h00-13h00

- Criação de Testes no Moodle

O Workshop foi concebido especificamente para explorar o módulo de criação de testes online, utilizando a plataforma Moodle.

Duração: 3 horas | Calendarização: 25 de março | 10h00-13h00

Modalidade de Formação: online

Formadores: João Piedade e Nuno Dorotea

Núcleo de Formação ao Longo da Vida

Para acompanhar o workshop, cada docente deve usar uma das suas disciplinas no moodle, ou solicitar ao gestor do moodle da sua escola a criação de uma nova disciplina.

Valor de cada formação: Gratuito

N.º Mínimo de participantes por formação: 5

N.º Máximo de participantes por formação: 35

Summer School do Laboratório de Nutrição FMUL | Sintra Cresce Saudável | Dos dados à publicação científica