50 Anos da UTIC Arsénio Cordeiro | Video e Fotos

Em 2 Abril 2019 / Histórico

Foi na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que vários ilustres se reuniram hoje para celebrar os 50 anos de vida da UTIC, a Unidade de Cuidados Intensivos para Doentes Coronários, do Serviço de Cardiologia, integrada no Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

Com presença da Ministra da Saúde, do Bastonário da Ordem dos Médicos e na companhia do Presidente do Conselho de Administração do CHULN e do Professor Carlos Ribeiro, Fausto J. Pinto, Diretor da FMUL, também Diretor de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vasos do CHULN, referiu a importância dos mestres do passado para nortear os valores de se “ser com os outros”, um discurso que reforçou a declaração de princípios transversal a todas as gerações médicas. Por impossibilidade de estar fisicamente presente, Fausto J. Pinto leu de seguida o discurso enviado por Sua Excelência, o Presidente da República.

Para reviver os primeiros anos históricos da UTIC e com a especial presença de um dos seus principais mentores, o Professor Carlos Ribeiro, foi exibido o vídeo comemorativo dos 50 anos desta Unidade.

A UTIC reuniu assim um auditório repleto de grandes nomes da Cardiologia nacional e internacional.

Saiba tudo sobre o Programa (PDF).

Veja o vídeo comemorativo.