Cerimónia da Bata Branca | FOTOS

Em 21 Maio 2019 / Histórico

Bata Branca .png

No dia 3 de junho, pelas 17 horas, na Aula Magna da FMUL, realizou-se a 4ª edição da Cerimónia da Bata Branca.

A cerimónia consiste num momento formal de sensibilização e celebração da transição para o ciclo clínico do percurso do Estudante de Medicina, um projeto levado a cabo pelo Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Ética Médica da ANEM que procura desenvolver atividades que complementem a formação do estudante, de forma a sensibilizar a comunidade no sentido de uma Medicina mais humana, valorizando a relação médico-doente.

A Cerimónia da Bata Branca reune os estudantes de Medicina do atual 3º ano, que iniciam a sua formação clínica, de forma a sensibilizá-los para as responsabilidades inerentes à relação médico-doente, não só a nível de competências e conhecimentos clínicos, mas também em toda a dimensão humana envolvida.

(texto: Associação de Estudantes da FMUL)